Meine lieben deutschen Freunde! Dieser Blog ist in Portugiesisch geschrieben! Trotzdem ist es immer ein Geschmack, sie hier zu haben!

My dear USA friends! This blog is written in Portuguese! Nevertheless, there is always a pleasure, to have you here!

Mes chers amis français! Ce blog est écrit en portugais! Néanmoins, il est toujours un plaisir, de vous avoir ici!

28 de fevereiro de 2012

Oscars 2012

A minha apreciação dos vestidos dos oscares

Os Bons:


Gwyneth Paltrow
Simplicidade+Bom corte+ Bons detalhes = WoW


Jennifer LopezJá ouvi por aí comentar que este vestido lhe realça demais o bumbum. What?? É só inveja. Esta mulher tem curvas como deve ser, e o que é bonito é para se mostrar! Like a godess.

Emma StoneIninputável. Muito bem. Talvez o cabelo devesse estar um pouco mais solto, para se ver mais, but that are just my 2 cents.

Angelina JolieO vestido tem corte, a cor é segura, o tecido realça. Tudo bem. Mas hey, angie? Mais uns quilinhos, por favor!

Nancy O'Dell Dizer que adoro este vestido, é pouco. Tem a minha cor, e basta (Mas tenho a dizer que em mim ficaria 30x melhor, o cabelo dela também é amarelo, e tudo o que é demais enjoa. Sobressaía mais se fosse castanho-mel, just like mine :p)


Maria Menounos Soberba. Adoro a cor, o corte, a conjugação com a cor da pele e do cabelo, tudo. Linda.


Glenn CloseCor muito bonita, corte clássico mas com detalhes muito bem escolhidos, modelo adequado à idade. Um charme.


Penelope CruzDecidiu não arriscar muito. Corte algo batido, mas bem desenhado. Boa cor. Ainda assim muito bem.

Meryl StreepEsta mulher é uma classe! O tecido faz-me lembrar o papel dos ferrero rocher, mas a ela realça-lhe os tons, e fica-lhe muitíssimo bem! Boa Meryl!

Leslie MannSimplicidade. Bom corte, cor muito bonita, detalhes bem escolhidos. Sem grandes invenções. That's what i like!


Sherri ShepherdSei que a maior parte põe logo de parte, por ela ser gordinha. Mas tenho a dizer que acho que ela está o máximo, o vestido é lindíssimo, e que se houver o meu tamanho quero um para mim!


Os Maus:

Tina Fey Qual foi a ideia? Um vestido a direito, numa cor banal... E por cima ainda lhe metem uma protuberância esquisita a meio, que não acrescenta nada de bom? Pfff

Anna FarisAssim de repente, faz-me lembrar um fato de borracha, daqueles de surf, misturado com um anorak mergulhado dentro de água. Epa... Não gosto.

Esta senhora que está com o Colin Firth... Não sei o nome dela... E sinceramente, depois deste vestidinho, prefiro não saber. Decote péssimo, pochetezinha do mais pindérico que pode haver...Credo.

Giuliana Rancic Ela está nos "maus" por uma razão. O vestido até poderia ter a sua piada (gosto do detalhe dos ombros), mas a Giuliana está waaaaaaay too skiny... Que feio.


Berenice Bejo Vocês desculpem lá... Eu sei que agora o que vai estar na moda são as ice cream colors, mas... Um vestido inteiro desta cor deslavada? É que não é branco nem verde... e quase se desvanece com a pele dela. Ainda se tivesse uns detalhes noutras cores mais vivas...

Michelle WilliamsEu não tenho palavras. A sério que não. WTF is this??? folhos+ laços + uma espécie de rendas, tudo isto em vermelho vivo, e junto com cabelo curto??? MUUUITO MENOS.

21 de fevereiro de 2012

Linguagem Corporal


Bom dia meus amores!
À dias estive a ler acerca de linguagem corporal.

Sabiam que 80% da mensagem que transmitimos passa através da nossa expressão corporal e apenas 20% deriva da nossa fala?
Pois é. Já todos tivemos a sensação que alguém não era sério antes mesmo de abrir a boca, ou mudámos para o outro lado da rua,para evitar alguém que achámos não ter boas intenções. Mas e com as pessoas com quem comunicamos diariamente? Será que somos bons detectores de intenções? Sabemos quando nos estão a mentir? Quando estão nervosos? Quando estão interessados em nós? ;)

É esse o objectivo da linguagem corporal: identificar sinais, muitas vezes involuntários, de intenções, estados de espírito e confiabilidade.

Para quê, perguntam vocês.
Não seria fantástico se conseguíssemos perceber o que alguém quer antes mesmo de abrir a boca, seja o nosso namorado, patrão, colegas de trabalho?

Em contexto de trabalho, o bom líder é aquele que consegue identificar as necessidades e as qualidades dos seus funcionários, e puxar por eles de forma a que dêem o seu melhor, sendo benevolente quando é preciso e firme quando é necessário. E para saber quais as alturas certas para isto deve ter alguma inteligência emocional, e perceber através dos sinais da linguagem corporal aquilo que muitas vezes as pessoas não dizem.

O bom orador é aquele que sabe identificar na sua plateia os sinais de cansaço, desinteresse ou confusão, e agir em conformidade, trazendo-os de novo motivados.

Todos temos um pouco desta intuição, mas muitos de nós não ligam tanto assim a certos pormenores que fazem a diferença, e que nos podem induzir em erro. Os homens tendencialmente têm esta skill menos desenvolvida que as mulheres, que são em geral mais atentas a estes pormenores que fazem muitas vezes a diferença.

A nível de sedução, é também de extrema importância saber interpretar os sinais: Será que ele/ela está interessado/a em mim? Será que tenho hipóteses?
Os homens falham mais neste campo, porque se focalizam mais na própria vontade do que na vontade (ou falta dela) da mulher, o que faz com que às vezes levem tampas quando havia todo um conjunto de sinais que lhes dizia que não era boa ideia avançar.

Mas não desesperem! Isso pode ser melhorado! ;) E se se empenharem, depressa conseguem perceber se ela está "afim" ou não, e evitar confusões desnecessárias.

Algumas dicas rápidas:

-Olhos nos olhos O contacto visual é um dos aspectos mais importantes da linguagem corporal. A maioria de nós sente-se à vontade com um contacto de poucos segundos, mas mais que isso pode parecer agressivo ou demasiado intenso. De igual modo, se estiver a falar com um colega que desvia muito o olhar, pode presumir que ele está aborrecido (ou talvez seja apenas tímido).

-Copiar os gestos Se alguém está no mesmo comprimento de onda que o seu, muitas vezes adopta as suas poses. Assim, se as pessoas começarem a imitá-lo, isso quer dizer que estão abertas às suas ideias. Mas se os seus pés e corpo se afastam, ainda que continuem a olhar para si, isso significa que preferiam estar a ir no sentido para onde os seus pés apontam.

-Cruzar os braços A maioria das pessoas cruza os braços se está na defensiva ou numa atitude negativa. Assim, mesmo que alguém diga que está de acordo consigo, se cruzar os braços, na verdade não está.

-Seguir o pensamento Se estiver a ensinar alguém, é bom saber como funciona a sua mente. Se, quando lhe fala, os seus olhos se movem para cima e para a esquerda, é porque processa a informação visualmente; se os olhos apenas se movem para a esquerda, pensa em termos de sons; mas olhos que se movem para a direita e para baixo indicam que aprende através das emoções.

-A verdade da mentira Quando alguém mente, tende a ficar menos expressivo com as mãos, mas encolhe os ombros e leva as mãos à cara. As mãos ou os dedos a cobrir a boca indicam que está a enganá-lo: o cérebro diz subconscientemente à mão para suprimir as palavras enganosas.

-De cabeça Inclinar a cabeça para o lado indica interesse no que está a ser dito. Quando as pessoas deixam cair a cabeça, estão a revelar uma atitude negativa ou crítica. Apoiar a cabeça nas mãos significa que estão aborrecidas.


Dois livros que eu recomendo, se quiserem saber mais, e que são muito bons para quem se está a inicializar nestes assuntos da linguagem corporal e da inteligência emocional :






9 de fevereiro de 2012

Equador - Miguel Sousa Tavares

"Se os escravos são comprados
ó branca de além do mar
homem livre eu, sou escravo
comprado por teu olhar

a sombra cor do meu corpo
segue o teu na rua,
longe ou perto como a sombra,
a minha alma segue a tua"

Desconheço a autoria das quadras,
são declamadas num dos episódios da mini-série "Equador", que estive a rever à dias,
e recomendo.
É realmente um grande produto da ficção nacional, baseado no livro homónimo de Miguel Sousa Tavares.

Retrata um pouco da história das colónias portuguesas, a escravatura, os costumes, as paixões e os romances da época.

Deixo-vos com a música do genérico para aguçar o apetite


Abreijos