Já se conhecem à algum tempo, namoram e estão felizes. E eis que chega o momento em que o namorado propõe: "Vem conhecer os meus pais".
Somos percorridas por um misto de sensações. Por um lado ficamos muito felizes, porque é sinal de que o rapaz está mesmo a querer que façamos parte da vida dele. Por outro, começamos a suar em bica, com um nó no estômago e um friozinho na barriga.
E agora?? O que fazemos?
Nós sabemos bem que a família é importante, e a opinião da família importa. "E se não gostarem de mim?" "E se eles acharem que não sou a pessoa certa para o filho deles?"
O que, se formos a ver, não é assim tão infundado. Há por aí muita mãezinha sobre-protectora que quer afastar os queridos filhinhos de todo e qualquer tipo de mulher, esse Bicho do Demónio! E nós morremos de medo de ficar sem ele!
O que fazer então? Por um lado queremos muito, conhecer um pouco mais dele, a casa dele, o seu mundo. O espaço diz muito sobre a pessoa, o que é importante se pensamos na relação como uma coisa séria, e ele também quer levar-nos lá. Por outro temos um medo de morte de não agradar, dizer as coisas erradas, falar demais, falar de menos, gaguejar, partir alguma coisa, ficar com a sogra a sós, ou até mesmo não aguentar a pressão e começar a chorar. (Será só comigo?)
É claro que o medo pode ser infundado, e a nossa sogra ser uma fixe, que nem se mete muito e aparece de vez em quando só para nos trazer croissants quentinhos...
Mas e se for daquelas muito tradicionais que quer logo casamento, putos e essas merdas?
Eu cá ainda não me sinto preparada!
Por isso meu amor desculpa, tens que ter paciência comigo, mas ainda não é desta...
E vocês, já passaram por isto? Contem-me tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário