Meine lieben deutschen Freunde! Dieser Blog ist in Portugiesisch geschrieben! Trotzdem ist es immer ein Geschmack, sie hier zu haben!

My dear USA friends! This blog is written in Portuguese! Nevertheless, there is always a pleasure, to have you here!

Mes chers amis français! Ce blog est écrit en portugais! Néanmoins, il est toujours un plaisir, de vous avoir ici!

3 de maio de 2012

Violência (não tão) doméstica quanto isso


Agora é todos os dias uma cena triste.
O chamado "cada tiro, cada melro".
No dia 1, a decadência do pingo doce.
Ontem, a miúda anoréctica.
Hoje, vejo um tipo a esbofetear a namorada/mulher/irmã, o que fosse, na rua.
Com a maior das descontrações.
Toma, leva lá um estalo!
Ela faz cara de miúda repreendida durante 1 minuto, e no minuto seguinte já estão os dois a escolher revistas na papelaria como se nada fosse.

Estas coisas irritam-me. Indigna-me ver estas coisas a acontecer à minha frente e ter que assistir. Mas o que me indigna, choca, e repugna mais nisto tudo é a banalidade com que ambos os intervenientes agem.
Mas é possível alguem achar isto normal? Dá-se um estalo à mulher e a seguir agem todos como se o homem tivesse comentado "parece que vai fazer bom tempo no fim de semana"??!
Mas que raio de dignidade humana é esta? Vou-me-deixar-bater-porque-preciso-de-um-homem-para-me-proteger-e-assim-só-tenho-o-perigo-dentro-de-casa-ou-ainda-melhor-na-mesma-cama?
Mas isto é a selva??!
Alguém consegue ter algum tipo de prazer (a nível algum) na presença de um agressor?
Sei lá... às tantas dá-lhes pica!!
Já estou como um amigo meu:  estão todos esquizofrénicos!!

Epa façam o que quiserem. Maltratem-se, matem-se, esfolem-se.
Mas num sítio onde eu não veja se faz favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário