Meine lieben deutschen Freunde! Dieser Blog ist in Portugiesisch geschrieben! Trotzdem ist es immer ein Geschmack, sie hier zu haben!

My dear USA friends! This blog is written in Portuguese! Nevertheless, there is always a pleasure, to have you here!

Mes chers amis français! Ce blog est écrit en portugais! Néanmoins, il est toujours un plaisir, de vous avoir ici!

29 de março de 2012

A melhor mãe do mundo

Hoje tive um dia péssimo. Já vos aconteceu, estar no trabalho e pensar que só trabalham com bestas?
Hoje foi um dia desses. Ainda por cima eu, uma gaja com G grande, que não sou nada florzinha de estufa. Mas ás vezes é um bocado difícil lidar com esta faceta de só trabalhar com homens: Temos de aturar todo o tipo de parvoíces e manifestações de rituais de "machos alfa", esses tipos que não admitem ser inferiorizados por uma mulher. Pfffff

Estava eu nisto, quase a perder a lucidez, e decido fazer aquilo que faço sempre nestas alturas: Ligar à minha mãe. Só ela me acalma, só ela me compreende sempre.

Como de costume, depois de falar com ela, acalmei os chakras e voltei a pôr a minha cabeça nos eixos.

Mais tarde, já em casa, estando eu a trabalhar furiosamente no computador, desmoralizada como a merda porque tinha que entregar um projecto até as 20h e não sabia bem como, eis que a minha mãe chega.

Diz-me : "Está bem minha princesa? A mãe trouxe um presente para ti"
Eu: "Já sei, uma revista!"
Mãe: "Não"
Eu: "É de comer?"
Mãe: "Não, vê ali naquele saco"

Lá vou eu. O que era? Uma varinha mágica. Daquelas das fadas dos fatos de carnaval.
"É para transformar os sapos em príncipes" - diz ela.
Vieram-me as lágrimas aos olhos.
Como se eu ainda fosse uma miúda de 10 anos, e vivesse num mundo de fadas e castelos de encantar.
Esquecendo a existência de colegas de trabalho, edifícios cinzentos e tecnologia.

Ainda se admiram, depois, de eu dizer que tenho a melhor mãe do mundo!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário