Meine lieben deutschen Freunde! Dieser Blog ist in Portugiesisch geschrieben! Trotzdem ist es immer ein Geschmack, sie hier zu haben!

My dear USA friends! This blog is written in Portuguese! Nevertheless, there is always a pleasure, to have you here!

Mes chers amis français! Ce blog est écrit en portugais! Néanmoins, il est toujours un plaisir, de vous avoir ici!

10 de abril de 2012

Reciclagem


Se há uma coisa que me dá gozo é reciclar.
Não estou a falar de colocar os plásticos no contentor amarelo, o papel no azul e o vidro no verde (O que também recomendo que façam, reciclar é viver e bla bla bla).

Não. O que me dá mesmo gozo é encontrar coisas que outros deitaram fora, móveis principalmente, e dar-lhes uma nova aplicação.
É uma actividade que se calhar faz confusão a muita gente "apanhar coisas do lixo? bleeec", mas eu divirto-me bastante com isto, para além de poupar imenso.

Aqui na minha zona as pessoas por qualquer coisinha deitam fora.
Já tenho encontrado tapetes,almofadas, mesas de jardim, pratos, copos, garrafas de vinho do bom fechadas, candeeiros, cinzeiros, livros, enfim de tudo um pouco.
E o que é que eu faço? pego naquilo que acho bom (Também só trago aquilo que está mesmo em bom estado e que eu acho bonito), e trago para casa.

Foi o que fiz com estas cadeiras que vão poder ver abaixo.
Encontrei-as ao pé dos contentores da reciclagem aqui da minha zona.
Estavam boas. A verga estava já bastante escura, mas de resto impecáveis.
Trouxe-as para minha casa.

Com o tempo, e como a verga já estava desgastada (muito tempo ao sol, chuva e intempéries), o acento desfez-se, ficou quase só a estrutura.
Parecia então que estava na hora das cadeirinhas voltarem para de onde tinham vindo. Será?

"Não. Estas cadeirinhas são demasiado confortáveis para irem fora. Até baloiçam e tudo, e são óptimas para apanhar sol."- pensei eu.

O que fiz então? Consertei-as:

Peguei numa corda de estender roupa que tinha noutra casa sem utilidade, e arranjei-as.

Escusado será dizer que agora as adoro.
Se já gostava por as ter encontrado, agora amo-as porque as personalizei.
Estão com um ar rústico e original, tal como eu gosto, e melhor que tudo, confortáveis!

Espero que tambem tenham gostado. ;)
Abreijos **

Nenhum comentário:

Postar um comentário