Meine lieben deutschen Freunde! Dieser Blog ist in Portugiesisch geschrieben! Trotzdem ist es immer ein Geschmack, sie hier zu haben!

My dear USA friends! This blog is written in Portuguese! Nevertheless, there is always a pleasure, to have you here!

Mes chers amis français! Ce blog est écrit en portugais! Néanmoins, il est toujours un plaisir, de vous avoir ici!

3 de abril de 2012

Hortas Suburbanas



Na berma das estradas, um pouco por todo o país, lá estão elas, as hortas urbanas, com bidões de vários tipos, varas e varetas, cercaduras improvisadas e sacos de plástico esvoaçantes.
Vinha eu hoje pela A5, e deparo-me com uma destas, mesmo ali, paredes meias com a auto-estrada.
É engraçado como de tão envolvidos que estamos na nossa vidinha diária não tiramos 10 minutos para prestar atenção a estes detalhes caricatos.
Mete-me graça. Gosto. Mesmo.
Faz-me logo imaginar a personagem que lá vai, com regularidade, de enxada na mão, cuidar das batatas e das couves. Alheia ao trânsito de 3 faixas para cada lado que lá passa continuamente. É preciso uma enorme paz de espírito!
Adoro a ideia de alguém que, alheio às convenções do mundo actual, onde já quase nos convencemos que o leite vem dos pacotes, e as batatas da prateleira do supermercado, aproveita o território de ninguém para fazer crescer algo.
Por isso, meus queridos, que cultivais a terra e dela extraís alimento, continuem a fazê-lo porque para além de pouparem bastante, dão alguma cor ao meu dia! Bem hajam! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário