Meine lieben deutschen Freunde! Dieser Blog ist in Portugiesisch geschrieben! Trotzdem ist es immer ein Geschmack, sie hier zu haben!

My dear USA friends! This blog is written in Portuguese! Nevertheless, there is always a pleasure, to have you here!

Mes chers amis français! Ce blog est écrit en portugais! Néanmoins, il est toujours un plaisir, de vous avoir ici!

5 de abril de 2012

Dress Code Empresarial


Bom dia meus lindos!
Hoje apetece-me falar-vos de dress code empresarial.
Toda a gente sabe que para trabalhar numa empresa não podemos vestir as mesmas coisas que vestimos para passar uma tarde entre amigos na galhofa.
Em relação aos homens, é mais ou menos fácil escolher um outfit, uma vez que se convencionou o uso de camisa e calças de fato.
Mas em relação às mulheres o assunto é menos linear, o que se por um lado nos dá maior margem para escolha, também nos dá uma maior margem para errar.

O truque para vestir bem, em qualquer ocasião, é, em caso de dúvida, optar sempre pelo mais formal.
Dependendo da empresa, o dress code pode ser mais ou menos rígido, é uma questão de política interna, e só conhecendo de facto o ambiente podemos estabelecer um modo de vestir adequado.
Os funcionários da google, por exemplo, têm uma política de funcionamento muito particular, que lhes permite uma enorme expressão pessoal. Podem saber um pouco mais aqui.

No entanto, à priori, sem saber grande coisa, devemos sempre optar por algo discreto, e algo formal.
Uma escolha segura é sempre o preto. Todos conhecemos a expressão "De preto nunca me comprometo".
Devemos também evitar decotes e muita pele à mostra, pois pode passar a ideia errada.
Não quer com isto dizer que uma mulher deva vestir-se como um homem, para passar despercebida. Não, uma mulher é uma mulher, e como tal, tem as suas qualidades e virtudes muito particulares e importantes para qualquer empresa. Há é que ter moderação.
Outro truque muito bom, a aplicar, por exemplo, em entrevistas de emprego, é : a utilização das cores da empresa no vestuário.Eu própria faço isto muitas vezes.
Porquê, perguntam vocês.
Eu explico. Ao fazerem-no, passam subliminarmente a mensagem de que estão de acordo com as políticas da empresa, e se enquadram bem com os seus ideais. No fundo, fazem com que a pessoa que vos entrevista começe a imaginar-vos mesmo já dentro da empresa. Já que "condizem" tão bem com ela, como poderia ser de outra forma? ;D

Para terminar, deixo-vos com uma foto minha de hoje (este tipo de vestuário enquadra-se bem com a minha empresa, que é bastante jovem e não é das mais rígidas)


(Tanto a blusa como as calças são ligeiramente acetinados, mas na foto não se percebe)
Notem : preto, pouca pele à mostra sem deixar de antever uma silhueta feminina, sapatos formais, algumas jóias bastante simples.

Espero que tenham gostado!
Abreijos







Nenhum comentário:

Postar um comentário