Meine lieben deutschen Freunde! Dieser Blog ist in Portugiesisch geschrieben! Trotzdem ist es immer ein Geschmack, sie hier zu haben!

My dear USA friends! This blog is written in Portuguese! Nevertheless, there is always a pleasure, to have you here!

Mes chers amis français! Ce blog est écrit en portugais! Néanmoins, il est toujours un plaisir, de vous avoir ici!

18 de janeiro de 2012

Conhecer os pais do namorado



Já se conhecem à algum tempo, namoram e estão felizes. E eis que chega o momento em que o namorado propõe: "Vem conhecer os meus pais".
Somos percorridas por um misto de sensações. Por um lado ficamos muito felizes, porque é sinal de que o rapaz está mesmo a querer que façamos parte da vida dele. Por outro, começamos a suar em bica, com um nó no estômago e um friozinho na barriga.
E agora?? O que fazemos?
Nós sabemos bem que a família é importante, e a opinião da família importa. "E se não gostarem de mim?" "E se eles acharem que não sou a pessoa certa para o filho deles?"
O que, se formos a ver, não é assim tão infundado. Há por aí muita mãezinha sobre-protectora que quer afastar os queridos filhinhos de todo e qualquer tipo de mulher, esse Bicho do Demónio! E nós morremos de medo de ficar sem ele!

O que fazer então? Por um lado queremos muito, conhecer um pouco mais dele, a casa dele, o seu mundo. O espaço diz muito sobre a pessoa, o que é importante se pensamos na relação como uma coisa séria, e ele também quer levar-nos lá. Por outro temos um medo de morte de não agradar, dizer as coisas erradas, falar demais, falar de menos, gaguejar, partir alguma coisa, ficar com a sogra a sós, ou até mesmo não aguentar a pressão e começar a chorar. (Será só comigo?)

É claro que o medo pode ser infundado, e a nossa sogra ser uma fixe, que nem se mete muito e aparece de vez em quando só para nos trazer croissants quentinhos...
Mas e se for daquelas muito tradicionais que quer logo casamento, putos e essas merdas?

Eu cá ainda não me sinto preparada!
Por isso meu amor desculpa, tens que ter paciência comigo, mas ainda não é desta...

E vocês, já passaram por isto? Contem-me tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário