Meine lieben deutschen Freunde! Dieser Blog ist in Portugiesisch geschrieben! Trotzdem ist es immer ein Geschmack, sie hier zu haben!

My dear USA friends! This blog is written in Portuguese! Nevertheless, there is always a pleasure, to have you here!

Mes chers amis français! Ce blog est écrit en portugais! Néanmoins, il est toujours un plaisir, de vous avoir ici!

23 de janeiro de 2012

Livros da minha vida

Lembram-se de eu ter falado do meu cantinho de livros há uns dias aqui?
Pois é, uma vez que não vou comprar os meus velhos livros todos de novo (ainda, amanhã nunca se sabe), posso olhar para as capas, e assim mato um pouco as saudades! Acreditem, só de ver as capas ocorrem-me boas recordações, dos tempos em que a vida era um descanso, e tinha tempo para ler algo mais do que apenas livros técnicos, bleeeh.

Uma colecção que eu ameeeeei, e que foi muito importante na minha fase dos 13 aos 17:
"Clube das amigas" -> Editorial presença, várias autoras (li todos os que estão aqui)

De autor português João Aguiar, fica a colecção bando dos quatro (Adorei esta colecção, foi outra das poucas que eu realmente acompanhei, livro após livro). Recomendo muito:


(Também li estes todos).


Outra colecção portuguesa fantástica-> De Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada : Viagens no tempo

Ora bem, é assim, eu nunca gostei de história. Aquela história que se dá na escola, dos reis e rainhas e princesas e nasceu e morreu, e bla bla bla. Mas DETESTAVA mesmo!

No entanto, ameeeeeeei esta colecção. Conseguiu fascinar-me e interessar-me um pouco mais pela história portuguesa.
Destes não comprei muitos (3 ou 4), mas li todos os que havia na biblioteca da escola



O meu preferido de todos foi "O dia do terramoto", que nos conta a história do terramoto de 1755 e nos deixa a admirar a personagem do marquês de pombal como nunca antes!


A incontornável saga de Harry Potter, de J. K. Rowling: (Também tinha todos)

Turma da mónica: (Tinha pilhas e pilhas disto, alguns 250 ao todo)


Muito bom, leve e divertido. Tão bom para ler aos 5 como aos 25 ! Sim, eu confesso, ainda leio destes de vez em quando, animam-me!


Pato Donald, Ze Carioca, Peninha, Margarida, Tio Patinhas... Professor pardal. Pilhas de livros. Horas e horas de entretenimento!



Mais umas pequenas referências na minha biblioteca:
  • Gaston lagaffe, de Franquin
  • Mafalda, de Quino

E pronto, para já é tudo o que me lembro. E então, gostaram? Também acompanharam algumas destas colecções?
Abreijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário